Igreja Presbiteriana Independente Carapicuíba

Primeira Igreja Presbiteriana de Carapicuíba foi fundada pelas motivações que provocaram a Reforma Protestante, adotamos a Bíblia como a única regra de fé e prática, e os Símbolos de Fé de Westminster como expressão da sua doutrina.

A história da Igreja Presbiteriana inicia-se com a Reforma Protestante no Século XVI, com os ousados protestos do monge agostiniano Martinho Lutero, contra as corrupções na Igreja da sua época.

Igreja Presbiteriana Independente Carapicuíba

Na França, essa Reforma foi dirigida por João Calvino que, perseguido, se estabeleceu em Genebra, de onde os seus exaustivos ensinos doutrinários se estenderam por toda a Europa. Na Escócia, a Igreja protestante foi organizada pelo sacerdote John Knox e mais tarde passou a ser chamada de Igreja Presbiteriana, por causa do desempenho dos mais velhos.

Igreja Presbiteriana no Brasil teve início com a vinda do missionário norte-americano Ashbel Green Simonton, em agosto de 1859. Em apenas oito anos, ele lançou as bases da Igreja Presbiteriana, no Rio de Janeiro, em 1862, além de uma Escola Dominical, um Jornal, um Presbitério e um Seminário. Em 1867, ele morreu vítima de febre amarela.

Primeira Igreja Presbiteriana Carapicuíba Boletim

A Igreja Presbiteriana elabora boletins de notícias para os fiéis conhecerem todo o trabalho dos missionários e outros colaboradores.

Horário de Funcionamento Primeira Igreja Presbiteriana em Carapicuíba

  • Não Informado

Onde Fica, Endereço e Telefone Primeira Igreja Presbiteriana em Carapicuíba

  • R. Maria Helena, 275 – Centro – Carapicuíba – SP
  • Telefone: (11) 4184-6271

Outras informações e site

Mapa de localização

Deixe seu comentário