Igreja Assembléia de Deus Plenitude Carapicuiba

A Igreja Assembléia de Deus Plenitude Carapicuíba visa ser eficaz na difusão do Evangelho com a utilização das novas tecnologias para levar pessoas ao encontro pessoal com Cristo, ao crescimento na fé e à comunhão, à liderança, e à intercessão e ao testemunho da Palavra de Deus para alcançar outros no Brasil em outros países e regiões de fala portuguesa e nas comunidades lusófonas espalhadas por vários países do mundo e até os confins da terra.

Em um mundo em transformações que frequentemente modifica suas premissas e valores, os princípios absolutos da Bíblia Sagrada permanecem inabaláveis, evidenciando o propósito divino para a humanidade.

Igreja Assembléia de Deus Plenitude Carapicuiba

Tem a Bíblia como a revelação de Deus, dada a santos homens por inspiração do Espírito Santo e a reconhecemos como autoridade única e infalível quanto a fé e conduta. Dessa divisa deriva nosso “Cremos” que consta de 16 pontos doutrinais publicados e praticados pelas Assembleias de Deus no Brasil. Para maior entendimento do posicionamento doutrinário das Assembleias de Deus no Brasil esses dezesseis artigos de fé estão sistemática e didaticamente explicados na Declaração de Fé aprovada em 2017, seguindo a mesma sequência dos assuntos do “Cremos”, acrescidos de outros temas ensinados pela Igreja. Clique aqui para ler a Declaração de Fé.

Igreja Assembléia de Deus Plenitude Carapicuíba História

O missionário Joel Carlson iniciou as atividades da Igreja no bairro da Boa Vista, na residência dos irmãos João Ribeiro e Felipa Ribeiro, onde foi realizado o primeiro culto. O evangelismo era realizado nas praças da cidade e nas residências, sob muita perseguição e indiferença. A Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco sob a liderança do missionário Joel Carlson cresceu gradativamente. Durante seu pastorado, foi inaugurado o primeiro templo, em 15 de Abril de 1928, seguido de muitos outros pelos bairros do Recife. O trabalho também se propagou pelo interior do Estado. O missionário Joel Carlson pastoreou a igreja até o seu falecimento, no dia 08 de Setembro de 1942.

Após a gestão do missionário Joel Carlson, outros líderes estiveram à frente da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco. O pastor José Bezerra da Silva, seu sucessor imediato, liderou a Igreja até o ano de 1953. Foi então sucedido pelo pastor José Rosa dos Santos, que dirigiu a Igreja por alguns dias em caráter interino, sendo substituído pelo pastor Manuel Messias Ramos, que por dois anos esteve na direção da Igreja, no período de novembro de 1953 a novembro de 1955. Logo a seguir veio um período de transição, no qual a Igreja foi dirigida pelo pastor Joaquim Gomes da Silva, entre novembro de 1955 a Maio de 1956, quando ocorreu a eleição de um novo pastor presidente.

Em 23 de maio de 1956, numa reunião da Convenção Estadual de Ministros, dirigida pelo missionário Eurico Bergsten, o pastor José Amaro da Silva foi eleito presidente da Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco. O pastor José Amaro da Silva dedicou seu ministério buscando o crescimento da igreja em todo o Estado, construindo templos, dando assistência aos obreiros e cumprindo uma agenda de constantes visitas às filiais estabelecidas no interior, um dos momentos que a igreja mais cresceu. Também foi na gestão do Pastor José Amaro da Silva que o atual Templo Central foi construído. Pastoreando até a 14 de abril de 1977, onde veio a falecer.

Após um período de oração e jejum, a Convenção Estadual de Ministros, outra vez sob a direção do missionário Eurico Bergsten, elege o Pastor José Leôncio da Silva como presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, no dia 04 de Julho de 1977. Por um bom tempo, o pastor José Leôncio da Silva, havia auxiliado o pastor José Amaro na administração das finanças da igreja, sendo assim um braço forte e fiel colaborador, estando sempre a serviço da Igreja na capital e no interior do Estado. Agora, como presidente da Igreja, assumia vários desafios, entre eles, conduzir as obras de conclusão do Templo Central, principiada na gestão anterior. Foi durante a sua gestão que houve o envio de primeiros missionários ao exterior, sendo enviado em 1981 o Pastor Aílton José Alves e sua família para Argentina.

No ano de 1998, o pastor José Leôncio da Silva discerniu, que havia cumprido sua tarefa na presidência da Igreja. Então, após mais de duas décadas de serviço incessante e sacrificial, deixa o comando da Assembleia de Deus em Pernambuco.

Em outubro de 1998, após a jubilação do pastor José Leôncio da Silva, assume a presidência das Assembleias de Deus em Pernambuco o pastor Aílton José Alves, atual Presidente da Igreja (IEADPE) e da Convenção Estadual de Ministros (CONADEPE). Seu pastorado é pontuado por diversos empreendimentos, como, por exemplo, a utilização da mídia, através da Rede Brasil de Comunicação, uma grande conquista da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco.

Igreja Assembléia de Deus Plenitude Carapicuíba Departamentos

A Assembléia de Deus conta com os seguintes departamentos:

  • Vida Cristã
  • Família
  • Escola Dominical
  • Jovens e Adolescentes
  • Assistência Social
  • Campanhas Evangelizadoras
  • Círculo de Oração
  • Educação e Cultura
  • Infantil
  • Missões
  • EBO
  • PROATI
  • Congresso de Jovens
  • Projeto Samuel
  • Filiais
  • Áreas e Setores

Assembléia de Deus Plenitude Carapicuíba Culto ao Vivo

Se por algum motivo você não pode comparecer ao templo para o culto, não perca a oportunidade de assistir ao vivo pela internet, basta acessar www.assembleiadedeus.org.br/assista-ao-vivo

Horário de Funcionamento Igreja Assembléia de Deus Plenitude em Carapicuíba

  • Segunda a Sexta das 08h às 18h

Onde fica, Endereço e Telefone Igreja Assembléia de Deus Plenitude em Carapicuíba

  • R. Tauro, 70 – Jardim Novo Horizonte – Carapicuíba – SP
  • Telefone: (11) 96971-8746

Mapa de localização

Deixe seu comentário