Compramos 2 Boilers da Heliotek e instalação com a MIL GRAUS e o sistema não esquenta com solar, ou seja, para esquentar 1 boiler de 600 litros e outro de 300 litros usa-se a resistência elétrica. Questionamos a empresa e tivemos várias justificativas nada plausíveis: O técnico: na 1ª visita, não conseguiu esclarecer qual era o problema e confirmou que algo estava errado e que iria falar com o Dono. O vendedor de Sorocaba: 2ª visita – Ele justificou que abaixa temperatura do Boiler era por causa do inverno e no dia da visita estava com 26 graus, ensolarado e os boilers não esquentavam como deviam. Depois, falou que as placas estavam mal posicionadas, isso que ele não sabia onde era o norte ou sul. O incrível é que foram eles quem instalaram, deveriam ter um projeto com cálculos para cada residência e suas necessidades. O vendedor reconheceu que havia algo errado e disse que o técnico que instalou era especialista em sistema a gás e não solar e que iria falar com o proprietário da MIL GRAUS e o mesmo ia entrar em contato conosco. O 2º técnico: Entrou em contato por telefone e falou que queria saber qual era o motivo da nossa insatisfação. E falamos que a justificativa da baixa temperatura do sistema no inverno não fazia sentido pois iria gastar mais energia elétrica para esquentar um volume alto para 1 único banho. O Dono da Mil Graus: 3ª visita falou que as pessoas tem que se adequar a este sistema, ou seja, só tomar banho quando o boiler estiver quente com a temperatura solar para não gastar energia. Imagine você pedir no trabalho para chegar mais tarde ou sair mais cedo para tomar banho. Ele falou que garantia que na tornei iria chegar a água quente em 40° no inverno, porém, quando questionado que o sistema pede calor pelos canos o mesmo não sabia dar uma resposta e diz que a única coisa que podia fazer era tirar o aparelho e devolver o dinheiro. Já se passaram mais de 1 mês da reclamação ficaram de retirar e devolver o dinheiro e até agora nada. Isso que estamos pedindo só o dinheiro investido sem os juros e transtornos. O Dono não cumpre com a palavra. Se alguém que já comprou na MIL GRAUS desconfia que seu sistema gasta mais energia que deveria, ajude outras pessoas a não serem enganadas. Na verdade, o sistema não garante água quente no inverno, ou seja, quando se mais utiliza ele irá ligar a resistência para manter a temperatura no volume inteiro do Boiler que você não vai usar. Já abri reclamação no procon e se preciso tomarei medidas judiciais. Quem comprou com esta empresa faça o teste, observe a temperatura sem a resistência ligada, pois o consumo alto de energia pode ser dele. Aquecedor que funciona só no verão, não compensa pelo valor alto sem retorno. Fico imaginando quantas pessoas que não acompanham suas obras e este tipo de instalação são enganadas. Se você teve problemas com esta empresa vamos nos unir e correr atrás dos nossos direitos. No Reclame aqui detalhei mais outros problemas que tive.